O nome daquela rua!

11/08/2013 16:38

O que é saúde e felicidade? Caminhos diferentes na vida?

Quero com a minha resposta pessoal a essas perguntas, levar vocês a conhecerem dois personagens da minha vida. E mesmo sem eles nunca terem se visto, quero abrilhantar aqui a correlação deles na minha vida, declara que eles são como uma lição de moral para mim.

Meu avô sempre foi um ser iluminado, mais não por ele ser meu avô, mais pelas suas qualidades de sábio, quem o conhece percebe e vê nele que existe uma alegria que o faz ter força e brincar com os problemas com as situações, ele brinca com tudo, de tudo e todo mundo. É espontâneo. O que eu quero chamar atenção aqui é o que ele mais gosta de fazer, é ouvir musica, musica alta! Canta junto o sertanejo de raiz. Sabe todas as letras, mesmo quando uns dos meus tios trazem CDs novos para ele... Bom aos 92 anos, muitas historias nas costas não é apenas isso que ele tem para contar, mais nessa longa caminhada, das muitas coisas que ficaram para traz deixou também o lugar onde ele nasceu, e é ai que as coisas se encaixam, tenho um amigo de faculdade o Paulo, que mora nessa terra e eu ao enviar para ele um desenho, descobri que o nome da sua rua é: “Antonio Jose da Cruz”, coincidência?? Meu avô se chamar “Alcino José da Cruz”? Não existem. Era apenas algo me mostrando, coisas que esses dois tinham em comum.

 E é ai que eu quero chegar, o Paulo ele tem lah seus 30 e poucos anos, uma família trabalha na Igreja, e treina uma equipe de vôlei feminino a muitos anos, eles esta estudando Física, e acho que tem como meu avô um exemplo de vida, vida alegre e Como minha linda Silvana Gonçalves é de lah também só posso pensar que o pessoal de lah, minha família inclusive, são pessoas excepcionais exemplos de superação garra e alegria, fé na vida...

E quem um dia iria disser que a felicidade não está nos pequenos detalhes, na juventude da alma, e alegria em apenas estar vivo??

Vô quero só coisas boas para o senhor, acho que nossa rua também teria de levar seu nome!  

Primeiro desenho que eu fiz para o Paulo, foto 3por 4 do  Willker Paulo Oliveira Viana, seu filho. 

 

Segundo desenho sua esposa.

 

 E Paulo você fica encarregado de consegui uma foto da placa dessa rua para ser divulgado aqui!

e como prometido esta é a foto...