O diário da princesa

02/05/2013 20:06

 

Esta resenha é de um livro antigo que muita gente deve ter lido, e deve mesmo porque ele é super fácil de compreender e quando a gente vê já esta terminando e louquinha “ter bis!” comprei num sebo, na minha inesquecível viagem de lua de mel. O livro ficou jogado ali para ser lido apenas quando eu terminar todos os outros. Meu interesse por ele apareceu de fato no momento em que minhas irmãs mais novas leram eles rapidinho, fiquei bem curiosa porque ele é meio grosso, curiosidade boa! Valeu apena pegar para ler. Forma de diário ele conta a historia de mia narrada por ela e é engraçadíssimo. Suas experiências e expectativas de uma adolescente que não é “popular” na escola, não têm seios tem 1,80 um cabelo feio e tudo mais, mora com a mãe uma artista plástica, muito “avoada”, tem quatorze anos e um gato de treze quilos, e esta se dando muito mal em álgebra, alem por cima é claro, que sua mãe esta namorando seu professor o Sr.G..  Nossa é uma historia incrível! Ah já ia esquecendo-me de conta que ela é a Princesa de Genovia e que leva um choque com essa noticia. Separei um trecho muito legal que na minha opinião não há uma mulher que já não viveu uma experiência parecida a essa. Apenas para dar um gostinho e quem não leu correr pra procurar um exemplar.

“Eu estava sentada com Michael Moscovitz, que me mostrava que eu fazia subtrações de um jeito totalmente errado. Ele disse que o problema é que não escrevo números com bastante clareza quando estou copiando o problema. E também que não sei onde boto minhas anotações e que eu uso sempre o primeiro caderno que encontro. Ele disse que devo manter num caderno só todas as minhas anotações de álgebra.

Alem do mais, que eu pareço ter problemas para mi concentrar.

Mas eu não conseguia me concentrar porque nunca tinha sentado tão perto de um garoto! Quero dizer, sei que era apenas Michael Moscovitz, e que o vejo o tempo todo, e que ele nunca gostou de mim porque sou caloura e ele é veterano e, de quebra, sou a melhor amiga de sua Irma mais nova _ pelo menos, era.

Mas ele ainda é um rapaz, um rapaz atraente, esmo que seja irmão de Lilly. Era muito difícil prestar atenção à subtração, quando podia sentir o cheiro agradável de seu corpo limpinho. Alem do mais, de vez em quando ele colocava a Mao em cima da minha, pegava meu lápis e dizia: “Não. Assim, Mia”.”

Mesmo que esse livro virou filme da Disney, a única coisa que posso disser é que amei os dois mais o livro é mais legal, mesmo! O filme mudou muita coisa, como a cor dos cabelos da personagem principal como outros detalhes, como por exemplo, no filme não aparece o pai dela que é muito contado no livro. Então minha recomendação do livro esta muito de pé. Por que não é nem um pouquinho menos emocionante.